sábado, 20 de dezembro de 2008

MAQUIAGEM ENERGÉTICA


Maquiagem Energética


A maquiagem é um ritual de embelezamento que desperta em toda mulher uma conexão profunda com suas várias faces de deusas. Parar na frente do espelho e se dedicar a este ritual mágico acentua sua beleza. Cores e aromas perfumados produzem estímulos para elevar sua auto-estima e autoconfiança.
No Egito Antigo a maquiagem recebeu a destinação que modernamente se lhe emprega, que é essencialmente o de embelezamento. Nesta cultura a beleza física, tanto de homens como de mulheres, era realçada com o uso de pinturas à base de hena, sobretudo em torno dos olhos. Os faraós consideravam a maquilagem dos olhos ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus -sol.
As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras. Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol.
O primeiro cosmético da humanidade foi o Kohl e vestígios deste cosmético foram encontrados em vasos nas tumbas do faraó Menés. Kohl é um pigmento preto, feito de uma mistura do mineral malaquita com carvão e cinzas, é usado até hoje no contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Maquiar-se bem é uma tarefa que leva algum tempo e tem um ritual que deve ser respeitado e seguido corretamente. Use o tempo de maquiagem como um tipo de meditação, em que você vai se preparar para enfrentar "a vida lá fora".
Ritual de Embelezamento
A função da maquiagem nunca foi de "esconder" ou "mudar" a cara, e sim proteger a pele da ação do vento, do sol e da chuva. Como o ser humano sempre procurou unir o útil ao agradável, logo transformou o ato de pintar o rosto em um jogo de sedução e de poder. Maquiar-se virou um ritual. Explore este ritual diariamente, exprimindo seus sentimentos e emoções. Descubra as várias faces da Deusa, iluminando sua expressão, irradiando toda sua beleza que vem do interior. Não use maquiagem para esconder defeitos, mas para ressaltar as virtudes.
Todos os dias você tem seu ritual de maquiagem. A preparação da pele é o truque para os resultados da maquiagem serem excelentes. Em primeiro lugar, você deve diagnosticar seu tipo de pele para que a limpeza, tonificação e hidratação sejam feitas com produtos específicos para ela. Lembre-se sempre que a maquiagem adere melhor à pele limpa. Quando você usa maquiagem, a limpeza da pele deve ser feita pelo menos antes da aplicação e à noite para retirar a maquiagem e a sujeira do rosto, pescoço e colo.

Fique atenta! Nas próximas edições da Escola das Deusas truques especiais para Maquiagem Tântrica e Maquiagem Indiana.

Namastê!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

HINO À ISIS




Hino à ISIS




Porque eu sou a primeira e a última


Eu sou a venerada e a desprezada


Eu sou a prostituta e a santa


Eu sou a esposa e a virgemEu sou a mãe e a filha


Eu sou os braços da minha mãeEu sou a estéril, e os meus filhos são numerosos


Eu sou a bem casada e a solteira


Eu sou a que dá à luz e a que jamais procriou


Eu sou a consolação das dores do parto


Eu sou a esposa e o esposo,e foi o meu homem que me criou


Eu sou a mãe do meu pai


Sou a irmã do meu marido,e ele é o meu filho rejeitado


Respeitem-me sempre


Porque eu sou a escandalosa e a magnífica.
[Hino a Ísis, a Grande Deusa... e simplesmente um hino à mulher, pois somos deusas de nós próprias...]

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Edição dezembro/08 – Lições do Coaching que fazem diferença

É surpreendente a evolução que acompanhamos na Escola das Deusas. Mesmo quem participa pela primeira vez já demonstra um aprendizado que fará diferença em suas vidas. E como as mulheres têm a incrível capacidade de transformar o mundo quando enxergam o poder da essência criativa que habita em seu ser.

Na tarde do domingo 14/12, a Escola das Deusas reuniu mulheres fascinantes que promoveram uma valiosa troca de sabedoria, beleza e sensibilidade, enriquecendo cada passo da vivência e registrando nas palavras, emoções e imagens um traço marcante do movimento holístico que rege a Escola: as Partes conectadas no Todo se integram harmoniosamente sem perder sua singularidade e evidenciam a diversidade da vida e das relações humanas.

Todas as Deusas formando uma mandala e a vivência foi iniciada com o Namastê. Na seqüência, escutaram as previsões 2009 atentas as características da Papisa, Ermitão e a Força, cartas do Tarô que irão reger o ano novo. As vibrações numéricas também foram contempladas, assim como, a poderosa energia do Astro Rei Sol que será o regente do ano.

Fazendo uma interligação entre as previsões,
Fatyma, ressaltou a importância do autoconhecimento, do mergulho interior, para que a essência solar de cada pessoa seja reconhecida e potencializada para alcançar os objetivos que forem determinados para o novo ciclo. Um ano novo sempre traz a sagrada oportunidade do renascimento e também os desafios de assumir compromissos com firmeza para realizar as metas.

Exercícios como massagem, dança, meditação e ancoragem para ativar as energias Yin e Yang são constantes na Escola das Deusas, afinal, disciplina é fundamental para aprimorarmos tudo, inclusive a espiritualidade. Um diferencial desta edição ficou por conta da técnica de
coaching aplicada, cujas lições, acompanhadas de um diálogo envolvente, foram magníficas.

É gratificante observar como um simples exercício pode conduzir as pessoas a analisarem suas qualidades, defeitos, fraquezas e ameaças e, como esse momento pode trazer reflexões transformadoras, capazes de modificar atitudes, tornando-se um passo significativo no processo de desenvolvimento de cada Deusa participante.

No geral, todas têm o desafio de quebrar paradigmas, crenças limitantes e bloqueios. Não é tarefa fácil. Cada mulher participante já está no caminho de evolução e crescimento. O fato de reconhecer os problemas e buscar outro ângulo, ou seja, focalizar a solução, mostra que começar a ação de mudança é um degrau relevante que cada uma está disposta a encarar. É preciso ter persistência para prosseguir, afinal, a caminhada tem muitas estações e cada uma com suas lições que vão aprimorando o desenvolvimento espiritual que traz equilíbrio e qualidade de vida.

Uma roda que gira e se recria, uma corrente de energias em transformação, trocando experiência, aprendendo, ensinando e, acima de tudo, unindo os laços da guirlanda de flores Deusas que desabrocham, crescem, florescem e com suas sementes vão construindo suas histórias, sendo também personagens da história da Escola das Deusas.

E são belas personagens deusas que se enfeitam com a maquiagem energética para movimentar o corpo com graça e beleza na Dança das Deusas. Confraternizam-se e agradecem as bênçãos do Cosmo compartilhando energias positivas.Deusas prontas para trilhar mais um ciclo. Bem vindo 2009 com a regência do Deus Sol que iluminará ainda mais com seus raios Dourados a mágica presença das Deusas no Universo.


Ser Fiel a Ti Mesma.Nossa máxima continuará em 2009 com a majestosa Papisa nos convidando a mergulhar no oceano do autoconhecimento, equilíbrio, beleza, sucesso e felicidade.

Namastê!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Depoimento Andreia Araujo Lima

Existe uma Andreia antes e a atual. Para chegar ao patamar de hoje foi todo um processo de autoconhecimento e mudanças. Hoje sei que o amor é o centro de tudo.

Antes eu tinha muito conflito interno, uma ansiedade terrível, medo de perder o trabalho. Vivia em desequilíbrio em muitos aspectos e isso prejudicava meus relacionamentos. Tenho uma longa história de aprendizado e continuo a ter interesse em aprender.

Foi nessa busca que conheci o Espaço Alpha e recebi a indicação para conhecer e participar da Escola das Deusas do terapeuta Ricardo Macedo em uma consulta especial de numerologia. Aliás, ele é fantástico! Claro que aceitei o convite e estou frequentando as vivências. Os ensinamentos da Fatyma trazem muito aprendizado para quem participa das vivências.

É interessante que acabei saindo desse “papel de coitadinha” para uma postura de vencedora depois de muito sofrer. Uma amiga de longa data contribuiu muito nesse sentido. Certo dia eu falava com ela sobre uma desilusão amorosa e ela me fez refletir sugerindo que eu olhasse por outro ângulo para ver se o problema não estava comigo. Afinal, é muito mais fácil colocar o erro no outro.

E foi o que fiz. Foi um ponto de partida. Comecei a analisar minhas atitudes e tudo mudou. Fui buscar espiritualidade, fiz curso de Reiki que foi uma revolução e também a doutrina espírita me auxiliou muito em razão de uma perda traumática de um grande amor. Tinha que me encontrar e construir minha estrutura. Hoje tenho bases sólidas e agradeço todos os personagens que fazem parte dessa trajetória.

Hoje minha ansiedade se foi. Sou tranqüila, muito mais flexível, procuro focalizar as soluções, sei escutar, quebrei padrões e quero evoluir. Por isso me identifiquei bastante com a proposta da Escola das Deusas, sei quem sou, acredito no meu poder de conquistar resultados, aprendi a me curtir e esse diferencial é importante para melhorar a auto-estima e sua posição em relação às diferentes situações da vida.

Eu também leio muito. Adoro Sebo e tenho colecionado muitos livros que colaboraram para ampliar minha visão e abrir os horizontes. Sou muito curiosa também, se alguém me fala que em determinado lugar tem algo especial vou lá ver. Foi assim que cheguei ao Espaço Alpha e na Escola das Deusas.

Andréia é assim, uma capricorniana que tem paixão pelo trabalho, ama a Liberdade, espalha alegria por onde passa, tem um sorriso iluminado, é uma conselheira atenta, gosta de ajudar os amigos, aprecia o Rosa, a cor do amor que expressa sensibilidade e beleza. É, por assim dizer, uma Deusa mulher em eterno processo de aprendizagem.

Ela define o projeto assim: “ A Escola das Deusas é Luz”. E com uma frase que representa seu compromisso com sua vida ela encerra o depoimento:
Deus é meta e ação. Esse é meu mantra.