quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RELATO DE DEUSAS

Por Eliana Maria de Moraes

Domingo passado ocorreu mais uma Escola das Deusas no Espaço Alpha e, como sempre novas deusas surgiram e tantas outras “veteranas” (como elas próprias se intitularam) estavam presentes. Um dia Especial! Uma Tarde de troca, alegria, magia, beleza e poder.

Iniciamos com nosso cumprimento NAMASTÊ de uma forma diferenciada aprendida na Escola das Deusas, depois a Fátyma de Moraes dissertou um pouco sobre a Universidade Golden Altay, na Sibéria, falou sobre temas que envolvem a Programação Neurolingüistica e Coaching, um treinamento para melhorar performance.

A Fátyma nos explicou sobre a importância da dança, principalmente para nós mulheres e tivemos oportunidade de vivenciar a dança na forma “yin” e posteriormente “yang”.

Nessa edição, tivemos o privilégio de contar com a presença do “Shiva” Robson Gessoni, que nos explanou sobre a importância da Memorização em nossas vidas. Fizemos vários exercícios e nos foi apresentada algumas técnicas para utilizarmos cotidianamente.

Após, a Fátyma ministrou uma técnica de introspecção, meditação ativa e mostrou a nós a certeza de sermos seres únicos, sermos mulheres poderosas e capazes de tudo o que queremos.

Fizemos a maquiagem energética que trouxe à tona a beleza única, individual, especial de cada uma das deusas, que puderam ter a certeza de quão belas, vitoriosas , especiais e maravilhosas são.

Partimos para compartilharmos os alimentos saborosos e especiais feitos com carinho e amor, que são ofertados pelo Espaço Alpha.

Para internalizar todo o aprendizado do dia, cada deusa deu seu depoimento e compartilhamos pérolas especiais de cada Deusa, que vale a pena ser registrado:

Renata: “Aprendi a buscar e a gostar mais de mim. Aprendi também que em primeiro lugar devo estar forte comigo mesma para depois mostrar o que sou para os outros”.

Maiara: “Estou muito feliz de estar aqui e aprendi a me aceitar e me amar acima de tudo”.

Vânia: “Aprendi que a vida é fácil de ser vivida e a gente é que a torna difícil”.

Rosana (Rosinha): “Dificuldades há, mas falta a determinação para tirarmos de tudo um aprendizado, porque não estamos nesta vida por acaso. Batalhar sempre e acreditar que podemos ir sempre em frente, porque dificuldades superadas são passado, já foram, ficaram para trás...”.

Marcela: “Basta querer, mas querer de verdade, para obtermos tudo! Devemos objetivar e correr atrás do objetivo, da meta”.

Beni: “Acreditar e buscar dentro de nós infinitas possibilidades; ir em frente e correr atrás”.

Mara: “Quero mudar e quero soltar a fera feminina de dentro de mim. Eu posso! Eu acredito!”.

Elizete: “Aprendi que posso me dar mais e também procurar me aproximar de outras pessoas para superar problemas. Aprendi a não me deixar levar pelas dificuldades. Devo ser mais participativa e ter mais alegria de viver”.

Marta: “Senti que estava dando força para meus problemas e descobri que não tenho problemas, tenho soluções”.

Adriana: “Há coisas no mundo que forçam nossa sensibilidade feminina, proporciona um resgate e nos forçam a olhar para cima. Hoje é um dia especial e aprendi a sorrir com a alma. Devo ouvir música e buscar dentro de mim o sorriso de minh’alma. Quando me maquio observo que tenho um momento de amor comigo mesma”.

Carla:
“Devemos valorizar nosso “eu” para nos levar ao que pretendemos nesta vida. Temos que ter consciência que, quando surge uma energia negativa, há um desperdício em lutarmos contra. Basta buscarmos as soluções dentro de nós. Devemos nos elevar espiritualmente”.

Maria do Carmo: “Estou saindo de uma depressão e aprendi que temos que viver a vida e não ficarmos “presos” a maus sentimentos que nos aprisionam”.

Juventina: “Gostei muito de estar aqui hoje. Estou feliz”.

Ivone: “Aprendi um pouco mais hoje, como aprendo sempre a cada Escola das Deusas. Hoje aprendi a ativar minha memória e a aplicar as técnicas utilizadas. A Fátyma sempre nos estimula a colocar em prática aquilo que aprendemos”.

Larissa: “Aprendi a confiar em mim mesma para poder alcançar meus objetivos”.

Leila: “Há uma busca de mudança boa e contínua. Cada uma de nós tem duas pessoas dentro de si; uma é forte e outra é fraca. Qual das duas é a que se sobressai? É aquela que alimentamos. Quero ser forte, corajosa. Eu posso! Não sou inferior a nenhuma outra pessoa. Tenho a certeza que posso sempre virar o jogo para melhor. Hoje entrei aqui uma pessoa e saio outra: acreditando na vida!”.

Paty: “Buscar sempre o melhor. Temos o poder e temos que saber utilizá-lo. Todas nós temos uma beleza muito grande, única e especial. Devemos nos olhar todos os dias no espelho e nos acharmos lindas e levar esse estado de espírito a todos a todos a nossa volta, o tempo todo. Ser positiva sempre e alimentar o que é bom em nós. Mudar o padrão do pensamento negativo e sorrir sempre. Agarrar com unhas e dentes as boas oportunidades que surgem em nossa vida”.

Rute: “Hoje me lembrei quando cheguei aqui na Escola das Deusas pela primeira vez, e relembrei de como eu era e como estou agora. Tive uma mudança enorme, acreditem! Eu sempre me recordo do que aprendo aqui na Escola das Deusas e aplico em minha vida. Do aprendizado é que surge a mudança positiva. Eu exercito ao máximo durante todos os dias e sei que o dia seguinte terá sempre um novo amanhecer. Aplico, também, sempre o Movimento YES!”.

Carla:
“Hoje eu aprendi que a endorfina, os bons hormônios me ajudam, me animam e me fazem sentir bem. Venho uma na Escola e, volto outra bem melhor e “nova em folha” para casa”.

Jade: “Sabia a solução dos problemas, mas não sabia o que fazer. Tem que ter uma pessoa diferente, que não conhece a gente para dizer aquilo que meu coração já sabia. Aprendi a ter mais segurança em mim mesma”.

Márcia:
Aprendi a gostar mais de mim. Gostei das atividades sensuais aprendidas. É sempre bom conhecer outras filosofias e tirar proveito delas”.

Andréia: Aprimorar conhecimentos. Sempre tenho novidades para contar depois que participo da Escola das Deusas. O amor próprio é fundamental, porque se não temos por nós, também não temos como doar a ninguém. Se não tem para você, então não tem para ninguém; então, se amem! Agradeço a Fátyma esta oportunidade de participar na Escola das Deusas”.

Sandra: “A Escola das Deusas é uma Fonte para mim. Temos, às vezes, que utilizar a energia “yang”; penso que é muito difícil ser mulher. Temos muitos papéis a desempenhar diariamente. Aqui consigo me equilibrar para ter amor e ser amada”.

Eliana:
“Aprendi que temos que ativar nossa mente sempre, estimular nosso cérebro, assim como as crianças fazem (aprender a engatinhar, a andar a falar etc.), pois nossa capacidade mental será ampliada, expandida cada vez mais. Nunca se recusar a aprender novas coisas mais e mais. Aprendizado contínuo. Aprendi também que temos sempre que valorizar o amor sincero recebido e nunca desanimar diante dos empecilhos e dificuldades, pois nosso amor próprio e nossa capacidade de superação são ilimitados (ter sempre foco na solução)”.

Fátima:
“É uma alegria para mim essa troca de energia entre nós; observar o rosto de cada deusa. É um presente dividido passar os conceitos e técnicas que aprendi”. “Devemos nos amar,” ser fiel a ti mesma” . Buscar sempre coisas boas. Cada marca, cada forma que nosso corpo adquire faz parte de toda experiência de vida que tivemos. Aprendi que posso muito mais, mesmo que o exterior não esteja bem, o interior é o que importa. Agradeço sempre a presença de todas vocês, pois se passo algo a vocês, podem ter certeza que é recíproco.”

Depois dos depoimentos, todas nós nos reunimos para as fotos e de mãos dadas, encerramos com nosso mantra: ALEGRIA.
Então, até a próxima Escola das Deusas, que será dia 08 de fevereiro próximo, às 15 horas.

Beijos e até lá!
Namastê!



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Edição Janeiro/2009

Dia 18/01, tarde de domingo e mais uma vivência da Escola das Deusas para iniciar 2009 com vibrações positivas.

Roda de mulheres reunidas para compartilhar, aprender, ensinar. Descobrindo, despertando, evoluindo e enriquecendo a espiritualidade e o conhecimento que adquirimos de modo especial no processo participativo.

Depois da saudação inicial - Namastê - alongamento, meditação, forças yin e yang trabalhadas com exercícios e a musicoterapia. E como a música aguça nossos sentidos e nos permite mergulhar em percepções sutis. E então veio o "Shiva" para ativar nossa memória com exercícios dinâmicos, interativos e divertidos.

E como é gratificante aprender e registrar em nossa mente, coração e alma, momentos prazerosos que colaboram no desenvolvimento de nosso potencial. São passos que ficam cravados e marcam um movimento de mudança. É preciso ter foco nas soluções e todas são capazes de melhorar cada vez mais: "dias melhores pra sempre". É só construir sua teia.

E essa teia pode ser tecida com amor, alegria, prazer, sorrisos, beleza, arte, cultura e espiritualidade. É só permitir um olhar diferente para as situações e encontrar nas dificuldades uma oportunidade para crescer. Problemas? Quem não os tem? Encare-os como desafios e sinta a felicidade da solução. Você é capaz:

De brilhar com intensidade, de enaltecer seu magnetismo solar, de edificar uma história de sucesso e acima de tudo, acreditar que sendo um templo sagrado, agradecer ao universo toda energia positiva e as bênçãos que recebe para fortalecer sua fé e determinação. Faça da conexão com o divino uma constante, seja fiel a si mesma e viva seus princípios. Amando-se, cuidando-se e nutrindo-se com amor, a mulher tem o dom especial de transmitir toda essência criativa feminina para inundar os ambientes com muita graça e beleza. E assim na maquiagem energética aflorou cores, traços e significados para enfeitar e iluminar as belas e distintas faces das Deusas. Depois veio a dança das deusas com lenços, sorrisos e gestos formando uma sinergia de alegria e leveza.
E que riqueza concluir com a roda de deusas, cada flor com seu encanto, mostrando com seus depoimentos o quanto a vivência foi realizadora e especial. Ficou na memória o aprendizado pontuando o sucesso da Escola das Deusas e de mais uma vivência memorável.

Até a próxima vivência das Deusas.Namastê!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Escreva as páginas de sua história

Você Deusa Maravilhosa é a Senhora do Seu Destino.
Você tem compromisso com cada página de sua história.
Você é protagonista, é a estrela, o personagem principal.

Viva sua Vida, Sinta as Emoções e deixe florescer a Deusa Solar que habita em seu ser.
Liberte os raios do seu Sol interior, você é o Sol.
É a luz do seu caminho, é sim, você é a luz que brilha em você.
Quer brilho maior do que sua essência solar?

Desprenda-se de amarras que te aprisionam
Você é Liberdade, permita-se voar nessa energia livre para amar
No amor você encontra gratidão, entusiasmo, alegria, fé e força

Mulher Deusa de múltiplas e belas faces
Sábia, inteligente, ousada, inovadora, encantadora
Desfile sua beleza, sensualidade, sensibilidade e criatividade
Pense, sinta, transmita amor e felicidade

Fascinante, envolvente, criadora e fértil.
Semeie frutos de alegria...cante...dance...sorria...
Deusa Maravilhosa que escreve uma especial história
Escolha Ser Feliz!

Namastê!

Acesse os links do vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=BH0ZgJXzlkk
http://br.youtube.com/watch?v=4lFXy5bIiSA

Natasha Bedingfield - Unwritten

Leia com atenção a letra:

Em Branco

Eu estou em branco, não posso ler minha mente, eu sou indefinida
Estou apenas começando, a caneta está em minha mão
Terminando o não planejado

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais
Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco

Oh, oh
Eu quebro tradições, algumas vezes minhas tentativas, são fora dos limites
Nós fomos condicionados a não cometer erros
Mas eu não posso viver desse jeito

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar

Tentando alcançar algo a distância
Tão próximo que você quase pode provar
Liberte suas inibições
Sinta a chuva na sua pele
Ninguém pode senti-la por você
Somente você pode deixá-la entrar
Ninguém mais, ninguém mais
Pode dizer as palavras em seus lábios
Se molhe em palavras não ditas
Viva sua vida com braços abertos
Hoje é o dia em que seu livro começa
O resto ainda está em branco

Encarando a página em branco a sua frente
Abra a janela suja
Deixe o sol iluminar as palavras que você não pôde achar...

Oh, yeah, yeah.

Link da Tradução:
http://letras.terra.com.br/natasha-bedingfield/245570/

sábado, 3 de janeiro de 2009

NAMASTE!


Namaste!


A DEUSA QUE HABITA EM MIM
SAÚDA A DEUSA QUE HABITA EM VOCÊ.



Namaste ou Namaskar (Sanscrito
) é um cumprimento ou uma saudação falada bastante comum no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal do que Namaste mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.

Utiliza-se na [India e no Nepal
por Hindus, Sikhs, Jainistas e Budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Literalmente significa “curvo-me perante ti”. A palavra provém do Sânscrito (namas): "curvar-se, saudação reverencial", e (te): “para ti”.

Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vênia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Quando dito a outra pessoa, também poderá significar: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

SIGNIFICADOS NA CULTURA GLOBAL

Namaste é uma das algumas palavras Sanskritas comumente reconhecidas por aqueles que não falam Hindu. No ocidente, ela é usada para indicar a cultura sul-asiática em geral. "Namaste" é particularmente associada geralmente à aspectos da cultura sul-asiática como vegetarianismo, yoga
, e Hinduísmo.

Recentemente, e mais globalmente, o termo "namaste" foi associado especialmente ao yoga e à meditação. Neste contexto, ele foi visto em uma grande variedade de termos com significados complicados e poéticos que se ligam com as origens espirituais da palavra.

Alguns exemplos:

"Eu honro o Espírito em você que também está em mim." -- atribuída ao autor Deepak Chopra


"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."

"Eu saudo o Deus dentro de você."

"Seu espírito e meu espírito são um." -- atribuida à Lilias Folan, ensinamentos compartilhados de sua jornada à Índia.

"O divino em mim cumprimenta o divino em você."

"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de você."


"Tudo que é melhor é mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você"

¨A Deusa Que Habita Em Mim Saúda A Deusa Que Habita Em Você¨ Escola das Deusas – Esppaço Alpha
Próxima Vivência:
18/01 – DOMINGO - 15hs
ESCOLA DAS DEUSAS – MAGIA DO FEMININO
Venha aprender e compartilhar o saber das Deusas, despertar a mulher repleta de luz que irradia com as diferentes faces da alma feminina.
Com Fátyma de Moraes, Terapeuta holística & Life Coach, especializada em Spiritual Coaching, coordenadora da Escola das Deusas Alpha. Trazer estojo de maquiagem, lenços e adornos. Entrada Franca. Esppaço Alpha: Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista - Osasco - SP - http://www.esppacoalpha,.com.br/