terça-feira, 17 de março de 2009

Edição março/2009 - 15/03

Domingo de verão com Deusas belas e coloridas no ambiente Alpha. Mais uma vivência para enaltecer a luz, beleza, amor, força e tantas qualidades únicas da essência feminina. Na Escola das Deusas nossa máxima e propósito estão sempre em foco: Ser Fiel a Ti Mesma e Melhoria Contínua. Nossa capacidade criativa para evoluir é constante e está em permanente processo de evolução quando aprimoramos nosso conhecimento, compartilhamos experiências e adquirimos sabedoria com o cultivo da espiritualidade.

E como é especial esse encontro de mulheres com suas diferenças significativas que enriquecem a diversidade da mandala florida da Escola das Deusas. É um espaço para o aprendizado de forma intensa e lúdica. Os diversos recursos utilizados na vivência propiciam uma sintonia energética benéfica que amplia a percepção dos ensinamentos que são disseminados. Iniciamos com o Namastê, nossa saudação de Deusas, com a dança para ativar as energias yin e yang e as atividades foram acontecendo com muita harmonia, alegria e espírito acolhedor.

Nesta edição contamos com uma palestra sobre meta-programa baseados na PNL e Coaching ministrada por Fatyma de Moraes. Utilizando de exemplos simples e práticos, Fatyma discorreu sobre as nossas preferências em distintos segmentos e relações, enfatizando a importância de navegarmos por outro caminho para enriquecer nosso repertório de soluções, idéias e realizações.

Apenas para citar um dos exemplos, quando precisa resolver uma questão prefere isolar-se ou ficar acompanhado? Por onde você transita nas questões relacionadas ao seu cotidiano? Sempre segue o mesmo roteiro? Que tal experimentar outro ângulo e fazer descobertas que podem ser relevantes? O interessante tema nos fez refletir sobre como agimos em várias situações e pensar que podemos sim fazer diferente e que o novo pode colaborar para desenvolvermos atitudes criativas e somar resultados positivos.
E a música deu o tom final da palestra convidando para o nascimento da nova mulher. Depois veio a alimentação, a maquiagem energética, as conversas animadas, trocas, diálogos, as cores enfeitando o ambiente, os lenços adornando as mulheres, o registro da mensagem no FotoLivro das Deusas e para coroar a beleza das Deusas maquiadas e felizes, foi a vez da Dança das Deusas que festejaram mais uma edição em ritmo de muita alegria, felicidade, amor e prosperidade. Mulheres poderosas, encantadoras, vencedoras, batalhadoras e repletas de energias positivas escrevendo suas histórias entrelaçadas com a história da Escola das Deusas.

Aguardamos as DeusasMulheres na próxima vivência dia 05/04.
O vento do outono já está soprando anunciando o Ano Novo Astrológico com a chegada de Áries na constelação. Até a próxima estação.

Namastê!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Parabéns Mulher Única e Múltipla

“...Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.” Clarice Lispector

Tenho observado muitas celebrações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e isso me faz refletir o quanto somos seres especiais e de como nossa força está refletida na história da humanidade com intensidade, beleza e bravura. Isso me fez pensar no horror do período de caça as bruxas, das muitas mulheres que foram mortas queimadas ou enforcadas. De como em nome da intolerância, preconceito e da “ameaça” de poder foram praticados atos brutais.

As mulheres curandeiras, conhecedora das plantas, ervas e substâncias benéficas presentes na diversidade da natureza, as parteiras, conselheiras, respeitadas nas comunidades em função da sua sabedoria e práticas de cura, eram uma ameaça aos que detinham o poder e por isso eram acusadas de feiticeiras e conduzidas à morte em praça pública para servir de exemplo e atemorizar quem ousasse infringir o código vigente.

Fazendo um zoom histórico encontramos exemplos de como as mulheres foram reverenciadas na antiguidade. Os arquétipos, as deusas, os mitos nos contam essas histórias e são ricos legados culturais e espirituais que continuam vivos. No decorrer dos tempos as mulheres venceram batalhas mesmo diante de uma sociedade que impôs condições limitadoras como não votar, não estudar, não expressar-se e a lista é extensa.

Já conquistamos avanços expressivos também, mas temos um longo caminho para continuar marcando a presença feminina na sociedade. Nos diferentes segmentos que atuamos nosso diferencial se destaca e devemos cada vez mais valorizar a potencialidade feminina na sensibilidade, intuição, criatividade e toda pluralidade existente em cada mulher que sabe ser única e múltipla ao mesmo tempo.

No Coaching feminino sempre me surpreendo com a arte de relacionar-se e compartilhar experiências das mulheres. Que continuemos a iluminar o mundo com nossa energia de luz, com a essência desse ser sagrado que gera e nutre a vida com amor em toda sua plenitude.

Com carinho, homenageio todas as mulheres deusas com palavras da enigmática Clarice Lispector:

"Sonhe com o que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz."

Parabéns Mulheres Deusas de todos os Signos da Roda da Vida