segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Edição fevereiro/2009

No domingo, 08/02/09, aconteceu mais uma edição da Escola das Deusas no Espaço Alpha. O encontro foi mais uma troca energética maravilhosa marcada pela roda de mulheres que compartilharam seus conhecimentos, experiências, sensações, conquistas e o aprendizado que vamos somando a cada edição.
Iniciamos com nossa saudação personalizada da Escola das Deusas. A dança suave para ativar a energia yin com leveza, graça e doçura. Depois foi a vez da energia yang com força total para desbloquear obstáculos e ganhar ritmo de ação para conquistar nossas metas. Isso nos permite tecer o equilíbrio entre duas forças poderosas que habitam no universo.

Hora de hidratar com a sagrada água que nos nutre e relaxar com a massagem e a meditação. Aconchegadas no templo das deusas, silêncio e condução da meditação ao som do canto da Mãe Maria que acolhe com seu grandioso amor. Respiração tranqüila, a chuva lavando a alma e as emoções, e assim, cada Deusa foi viajando no seu roteiro de luz, alinhando os chakras e trilhando sua viagem única e mágica.

É realmente impressionante a descrição de cada Deusa revelando como a meditação nos conecta com o sagrado quando nos permitimos guiar por um diálogo silencioso, intenso e iluminado. Esse exercício é valioso e deve ser praticado continuamente. Uma a uma as deusas foram descrevendo o resultado dessa entrega: aromas perfumados, vôos pelo Cosmo, dança das Luas, mergulho no mar, brisa que flutua, penumbra acolhedora, luzes brancas intensas, Deusa com vestido vermelho, cabelos pretos e longos ao lado da fogueira, outra apenas com lenços esvoaçantes correndo livre pelos campos e também Nossa Senhora de Fátima no alto da montanha e, de repente, já era outra Mãe Rainha com seu manto protetor.

Paz, harmonia, chuva prateada, união, sintonia com a Natureza. Encontro com muitas Deusas, diferentes cores, flores, doces perfumes aromatizando o Templo das Deusas e trazendo mensagens de amor. Cada Deusa com seu canal de comunicação, uma festa dos sentidos, intuição e emoção, momento de comunhão para alinhar os chakras e trazer bênçãos de luz. Todos os relatos têm um significado, são leituras sutis, sinais de que nossa centelha divina pulsa vibrante em nosso ser.
Depois veio a maquiagem energética com a beleza de cada Deusa enaltecida. Brilho, cores, sombras, acessórios, lenços, sorrisos, imagens que expressam alegria, vivacidade e a certeza de que as mulheres são como jardins floridos que nutrem e encantam a vida.
Dança das Deusas, boas conversas e músicas, confraternização, troca de experiências e mais uma edição recheada de um rico aprendizado coletivo. Boletim das Deusas com dicas de site e um texto relacionado à essência da Escola das Deusas: Ser Fiel a Ti Mesma.

“...Nem toda beleza vem de fora. Nem todo olho enxerga a beleza interior. Cultive suas qualidades interiores e exteriorize-as. O seu corpo é a sua morada, o seu espírito é a energia elétrica e a mente, a chave-geral. Encontrar o tão alardeado equilíbrio corpo-mente-espírito não é equiparar cada uma dessas partes, mas sim nutri-las com o alimento que cada uma necessita. Ao corpo, dê liberdade. À mente, renovação. Ao espírito, horizontes. A você mesma, dê-se um crédito. Mire-se no espelho e admire-se. Viu que bonita que você é?” Verônica Volúpia Namastê para todas as deusas que participaram desta edição de fevereiro. Parabéns para as Deusas aquarianas, felicidades neste novo ciclo.

Nenhum comentário: