quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dança, linguagem dos sentidos

Gestos suaves, fortes, marcantes, encantadores, sedutores, belos, enigmáticos. São muitas as expressões corporais da dança que espelham a essência da alma. Dançar é um movimento de entrega, de encontro, de criatividade, de realização, de prazer.

A dança é uma linguagem dos sentidos que toca, ouve, canta, liberta, energiza e faz uma ponte que liga o interno e o externo revelando a beleza em forma de gestos e ritmos que desenham uma coreografia espontânea e única de cada pessoa.

A música penetra e aflora sensações diferentes, intensas, deliciosas. E assim nasce a dança com fluidez, florescendo sentimentos, despertando movimentos e abrindo o caminho do diálogo do coração que tem infinitas possibilidades de expressão.

Dançar é respirar consciente. É sentir seu corpo integral e conectado com as energias que habitam em nosso íntimo e que se associam com a harmonia energética da canção que nos conduz a uma viagem mágica pelo universo do autoconhecimento e liberdade.

Dançar é um exercício criativo espetacular. Dance sempre, todos os dias se possível. Ative as energias yin e yang com suavidade e ação. Permita-se descobrir os benefícios maravilhosos da dança. Tenho certeza que a dança irá te conquistar e fará você alcançar muitas conquistas.

Use lenços que enfeitam e envolvem o corpo e o ambiente. Os lenços são acessórios fascinantes e tem o poder de ganhar vida com graça. O lenço confere ainda mais beleza aos gestos corporais. Enfim, seja qual ritmo for, mexa-se, sinta, extravase, deixe fluir a energia, dance com seus reflexos de luz, força, graça, aflore seus sentidos, alimente sua intuição e desabroche as Deusas que habitam na sua essência feminina.

Dançar é um retrato da arte criativa que celebra a vida.Na Escola das Deusas sempre utilizamos a magia da dança para movimentar nosso corpo, mente e coração. Ativando as energias yin e yang, celebrando com alegria, dançando na mandala das Deusas, sentindo o ritmo da música e registrando a beleza do feminino na dança.

Nenhum comentário: