quarta-feira, 19 de maio de 2010

Edição maio Escola das Deusas

Cada edição uma surpresa especial. Essa característica inovadora é uma marca da Escola das Deusas que a cada encontro reúne mulheres para uma dinâmica troca de conhecimento, experiências e energia. A arte do encontro para compartilhar é uma oportunidade fantástica de aproximar as pessoas e reconhecer a grandeza que reside em cada mulher. Cada participante é única e o projeto aposta na valorização das diferenças e no incentivo ao autoconhecimento e melhoria contínua para que cada Deusa seja Fiel a Si Mesma.Nesta edição de maio, mês que celebramos o Dia das Mães, tivemos a presença de novas mulheres e de um grupo que já participou de edições anteriores. E assim formamos a roda de boas vindas com o cumprimento exclusivo da Escola das Deusas: o Namastê que conecta o chakra raiz com o cardíaco. Em seguida o ritmo da dança yin deu o tom da leveza de uma brisa, da suavidade da seda que toca a pele para entrar na sintonia do Sagrado Feminino. Depois foi a vez do ritmo yang, da força que movimenta as ações realizadoras. O propósito é equilibrar as duas energias que são fortalecedoras. Harmonia é plenitude!

Água para hidratar, minuto para respirar e dar sequência ao evento. Foi à vez da dinâmica do nó, um exercício simples e carregado de significado. Uma das participantes ficou com o desafio de desatar o nó formado pelo grupo que ficou com a tarefa de observar como ela faria o exercício. Ela conseguiu com certa dificuldade da primeira vez. E quem não tem dificuldade em desatar os nós? Muitas vezes os maiores obstáculos são semelhantes na vida de muitas de nós:

> a ansiedade de resolver rápido que nos faz começar pelo ponto mais complicado;

> falta de foco e estratégia;

> ausência de serenidade para refletir e decidir com calma o caminho a ser seguido;

> dúvida do certo e errado: estou fazendo certo ou errado? O questionamento é favorável sim, mas o que não podemos é ficar presa a opinião alheia porque o que é certo ou errado para uma pessoa pode não ser pra outra. Não há modelo determinado, cada pessoa é única para criar sua forma de lidar com as situações;

> buscar orientação e apoio com pessoas erradas que ao invés de ajudar vão piorar o cenário com negatividade;

> não buscar orientação por medo ou outros fatores. Isso afasta a possibilidade de encontrar pessoas que podem auxiliar a enxergar novos ângulos, sugerir uma técnica diferente da que já tentou. Acontece que muitas vezes ficamos tão fechadas diante do nó que nos enrolamos nas limitações e não abrimos espaço para as oportunidades.

O importante é acreditar na sua capacidade de desatar os nós. Você tem potencialidade para criar soluções inteligentes e criativas. Depois que compartilhamos nossas percepções o nó foi novamente montado e desmontado com rapidez pela participante. Sem dúvida, ela assimilou o aprendizado e aplicou os filtros no resultado positivo do exercício. Tente, seja persistente, tenha fé e confiança, confie no seu poder de resolução. O recado é: nunca pare de ser aprendiz, a vida é um jardim de possibilidades e a senha de acesso está em você!Pausa para o cofee break seguido da maquiagem energética. Um batom, um adereço, uma cor, a combinação de cores, detalhes que somados fazem toda diferença no visual e refletem a beleza da nossa essência interna. É preciso investir tempo no nosso cuidado. Cuidem da sua saúde, equilíbrio e qualidade de vida. Seu corpo é seu templo sagrado e ele é Uno: corpo, mente e espírito. Somos uma unidade conectada ao Todo por isso somos ao mesmo tempo Um e também Somos Todos Um.E a roda foi novamente formada para o oráculo coletivo das Deusas. As cartas do tarot são simbólicas e recheadas de informações. São canais de comunicação significativos que encaixam com perfeição em diferentes situações da nossa jornada. Cada participante escolheu duas cartas e a história foi desenhada de modo circular. É uma construção coletiva que faz sentido para cada uma a seu modo e para todas com uma sintonia refinada surpreendente.E para finalizar, hora de encerrar mais uma Especial Edição da Escola das Deusas celebrando a alegria da Vida. Namastê e até a próxima edição de junho. Esperamos por você com muita Energia Positiva SEMPRE!

Nenhum comentário: