segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Edição dezembro/08 – Lições do Coaching que fazem diferença

É surpreendente a evolução que acompanhamos na Escola das Deusas. Mesmo quem participa pela primeira vez já demonstra um aprendizado que fará diferença em suas vidas. E como as mulheres têm a incrível capacidade de transformar o mundo quando enxergam o poder da essência criativa que habita em seu ser.

Na tarde do domingo 14/12, a Escola das Deusas reuniu mulheres fascinantes que promoveram uma valiosa troca de sabedoria, beleza e sensibilidade, enriquecendo cada passo da vivência e registrando nas palavras, emoções e imagens um traço marcante do movimento holístico que rege a Escola: as Partes conectadas no Todo se integram harmoniosamente sem perder sua singularidade e evidenciam a diversidade da vida e das relações humanas.

Todas as Deusas formando uma mandala e a vivência foi iniciada com o Namastê. Na seqüência, escutaram as previsões 2009 atentas as características da Papisa, Ermitão e a Força, cartas do Tarô que irão reger o ano novo. As vibrações numéricas também foram contempladas, assim como, a poderosa energia do Astro Rei Sol que será o regente do ano.

Fazendo uma interligação entre as previsões,
Fatyma, ressaltou a importância do autoconhecimento, do mergulho interior, para que a essência solar de cada pessoa seja reconhecida e potencializada para alcançar os objetivos que forem determinados para o novo ciclo. Um ano novo sempre traz a sagrada oportunidade do renascimento e também os desafios de assumir compromissos com firmeza para realizar as metas.

Exercícios como massagem, dança, meditação e ancoragem para ativar as energias Yin e Yang são constantes na Escola das Deusas, afinal, disciplina é fundamental para aprimorarmos tudo, inclusive a espiritualidade. Um diferencial desta edição ficou por conta da técnica de
coaching aplicada, cujas lições, acompanhadas de um diálogo envolvente, foram magníficas.

É gratificante observar como um simples exercício pode conduzir as pessoas a analisarem suas qualidades, defeitos, fraquezas e ameaças e, como esse momento pode trazer reflexões transformadoras, capazes de modificar atitudes, tornando-se um passo significativo no processo de desenvolvimento de cada Deusa participante.

No geral, todas têm o desafio de quebrar paradigmas, crenças limitantes e bloqueios. Não é tarefa fácil. Cada mulher participante já está no caminho de evolução e crescimento. O fato de reconhecer os problemas e buscar outro ângulo, ou seja, focalizar a solução, mostra que começar a ação de mudança é um degrau relevante que cada uma está disposta a encarar. É preciso ter persistência para prosseguir, afinal, a caminhada tem muitas estações e cada uma com suas lições que vão aprimorando o desenvolvimento espiritual que traz equilíbrio e qualidade de vida.

Uma roda que gira e se recria, uma corrente de energias em transformação, trocando experiência, aprendendo, ensinando e, acima de tudo, unindo os laços da guirlanda de flores Deusas que desabrocham, crescem, florescem e com suas sementes vão construindo suas histórias, sendo também personagens da história da Escola das Deusas.

E são belas personagens deusas que se enfeitam com a maquiagem energética para movimentar o corpo com graça e beleza na Dança das Deusas. Confraternizam-se e agradecem as bênçãos do Cosmo compartilhando energias positivas.Deusas prontas para trilhar mais um ciclo. Bem vindo 2009 com a regência do Deus Sol que iluminará ainda mais com seus raios Dourados a mágica presença das Deusas no Universo.


Ser Fiel a Ti Mesma.Nossa máxima continuará em 2009 com a majestosa Papisa nos convidando a mergulhar no oceano do autoconhecimento, equilíbrio, beleza, sucesso e felicidade.

Namastê!

Nenhum comentário: