segunda-feira, 22 de junho de 2009

Edição junho/2009 - E o inverno chegou com o Solstício de Luz

É sempre um privilégio imenso participar da troca energética que realizamos em cada edição da Escola das Deusas. Cada vez saímos desse encontro mais fortalecidas e com a essência feminina das Deusas que habitam na alma de todas as mulheres evidenciadas pela beleza da maquiagem energética e a união das vibrações alegres e motivadoras afloradas na dança e outros exercícios holísticos que compõem o roteiro de cada evento.

O Solstício de inverno irradiou luminosidade para o dia 21/06 marcando mais uma edição da Escola das Deusas realizada no Esppaço Alpha. No Templo das Deusas Alpha, mulheres de todas as gerações reunidas para compartilhar a criativa e bela magia feminina retratada em todas as estações.
As Deusas de Inverno são poderosas e mágicas. Tem o poder de deixar morrer as folhas para o nascimento de uma nova gestação. É o milagre da vida que reúne toda diversidade de alimentos para nutrir a esperança, o amor e a alegria que invade nossa jornada com o Fogo que traz calor e luz para o caminho.
E o inverno chegou....
E nem sempre estamos sintonizados com a bênção de cada estação. Todas elas formam um ciclo sagrado e cada uma tem um significado na sua passagem trimestral no calendário da Natureza. Estamos no inverno no hemisfério Sul. Um céu azul intenso saudou a chegada do inverno com ventos frios e muito calor no coração.O inverno nos convida ao aconchego. É tempo de preparação com foco e ação.

É tempo de fogueira para aquecer a alma e despertar o espírito. É tempo de festas juninas, das fogueiras de São João, de Intiraymi, a Festa do Sol, o Solstício dos Deuses Incas, o Deus Sol com sua luz trazendo força criativa para a vida. Tempo de colher, de plantar, de agradecer, de refletir, de calar, de dançar, cantar e celebrar ao som das vibrações divinas presentes no universo.

Muitas árvores ficam com galhos secos, sem folhas e para muitos podem parecer sem vida. Mas ela está lá, pulsando em seu ventre. É período de renovação e toda sua estrutura está se preparando para uma nova folhagem que irá nascer no tempo oportuno. As árvores são sábias e exemplificam a grandeza da natureza formada por elementos que se conectam e alimentam-se numa troca energética formidável.

Em todas as edições há um clima diferenciado. Uma palavra que marcou essa vivência foi SUPERAÇÃO. A essência feminina é mestre em superar as adversidades da caminhada e renascer ainda mais forte para conquistar seu espaço e registrar sua história no tempo da Vida.
O Sol iluminou o Solstício de inverno. Celebração do Yule!
Festa das Deusas na mandala da Vida.
Namastê e até a próxima edição que acontecerá no dia 19/07/2009!

Nenhum comentário: