sábado, 3 de janeiro de 2009

NAMASTE!


Namaste!


A DEUSA QUE HABITA EM MIM
SAÚDA A DEUSA QUE HABITA EM VOCÊ.



Namaste ou Namaskar (Sanscrito
) é um cumprimento ou uma saudação falada bastante comum no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal do que Namaste mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.

Utiliza-se na [India e no Nepal
por Hindus, Sikhs, Jainistas e Budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Literalmente significa “curvo-me perante ti”. A palavra provém do Sânscrito (namas): "curvar-se, saudação reverencial", e (te): “para ti”.

Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vênia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

Quando dito a outra pessoa, também poderá significar: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

SIGNIFICADOS NA CULTURA GLOBAL

Namaste é uma das algumas palavras Sanskritas comumente reconhecidas por aqueles que não falam Hindu. No ocidente, ela é usada para indicar a cultura sul-asiática em geral. "Namaste" é particularmente associada geralmente à aspectos da cultura sul-asiática como vegetarianismo, yoga
, e Hinduísmo.

Recentemente, e mais globalmente, o termo "namaste" foi associado especialmente ao yoga e à meditação. Neste contexto, ele foi visto em uma grande variedade de termos com significados complicados e poéticos que se ligam com as origens espirituais da palavra.

Alguns exemplos:

"Eu honro o Espírito em você que também está em mim." -- atribuída ao autor Deepak Chopra


"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."

"Eu saudo o Deus dentro de você."

"Seu espírito e meu espírito são um." -- atribuida à Lilias Folan, ensinamentos compartilhados de sua jornada à Índia.

"O divino em mim cumprimenta o divino em você."

"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de você."


"Tudo que é melhor é mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você"

¨A Deusa Que Habita Em Mim Saúda A Deusa Que Habita Em Você¨ Escola das Deusas – Esppaço Alpha
Próxima Vivência:
18/01 – DOMINGO - 15hs
ESCOLA DAS DEUSAS – MAGIA DO FEMININO
Venha aprender e compartilhar o saber das Deusas, despertar a mulher repleta de luz que irradia com as diferentes faces da alma feminina.
Com Fátyma de Moraes, Terapeuta holística & Life Coach, especializada em Spiritual Coaching, coordenadora da Escola das Deusas Alpha. Trazer estojo de maquiagem, lenços e adornos. Entrada Franca. Esppaço Alpha: Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista - Osasco - SP - http://www.esppacoalpha,.com.br/

Nenhum comentário: