terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Escola das Deusas - Coaching Feminino

Ingressamos no ano de Vênus e a primeira edição da Escola das Deusas foi mágica. Na tarde do domingo, 17/01, o Esppaço Alpha realizou mais um encontro de mulheres que estão no caminho da melhoria contínua e abertas a compartilhar suas percepções e experiências que alimentam o enredo da Escola das Deusas. Cada edição é um capítulo a mais na construção da história do projeto. E cada edição é especial e enriquecedora.

Em 2010 o magnetismo feminino está no ar. Esse ano favorece a conexão com a energia do feminino e todos os elementos, sentimentos e emoções que emanam da Vênus Cósmica que chama para o resgate e a expressão da essência feminina. Esse novo olhar no novo ano mostrará novos ângulos e leituras para o desenvolvimento das habilidades criativas tão ligadas à intuição no infinito universo de cada mulher.

E o encontro das mulheres na Escola das Deusas é um retrato do quanto é benéfico essa troca energética de conhecimento que amplia a proximidade e colabora com a elevação da sabedoria e da prática de ações positivas que melhoram o autoconhecimento, a qualidade de vida, motivação e a auto-estima da mulher que é um ser múltiplo e fértil por essência.

Mulheres reunidas em duplas, grupos, na roda e compartilhando a sensibilidade de suas leituras de mundo. Mulheres que dançam e se enfeitam com simbolismo e beleza na maquiagem energética. Mulheres que giram seus lenços e refletem na linguagem do seu corpo as emoções que pulsam em sua alma. A vivência em dupla contou com a sensibilidade do olhar profundo e da audição atenta a outra. No verso e inverso do ver e ouvir com o coração cada participante fez sua leitura e depoimento marcante.

Toda mulher é dotada de uma capacidade extraordinária de iluminar situações que estejam em trevas. Toda mulher consegue clarear as trevas quando está conectada com a natureza selvagem feminina que é inata ao seu ser. Os encontros mensais das mulheres alpha mostram como é fortalecedor essa troca de informações e sensações entre as mulheres. Cada uma aprende com a outra de forma coletiva. Estamos resgatando uma tradição antiga e tão elementar que deve ser perpetuada eternamente. É por isso que cada edição torna-se um evento transformador na vida das participantes.

Cada mulher com seu diferencial ímpar formam uma rede de sabedoria nas vivências. Reunidas na Escola das Deusas as mulheres participantes ampliam sua visão para seguir adiante no processo evolutivo tendo como referência o compromisso de Ser Fiel a Ti Mesma. Os encontros da Escola das Deusas têm uma sintonia magnífica com o seguinte trecho de um livro que indicamos como leitura fundamental para todas as mulheres:

“...Elas (deusas) são talismãs da conversa da mulher – vocês sabem, aquele tipo de conversa que as mulheres nunca, nunca mesmo, teriam na frente de um homem, a não ser que fosse sob circunstâncias raras. Esse tipo de conversa. Elas representam sensibilidades e expressões exclusivas em todo o mundo.
Sempre considerei que o kaffeeklatsch –reunião informal em que se toma café e conversa - era um remanescente de algum ritmo feminino de reunião, um ritual de conversa íntima, mulheres falando com suas entranhas, dizendo a verdade, rindo até parecerem bobas, revigoradas, de volta ao lar, sentindo tudo melhor. As mulheres desejam estar numa atmosfera exclusivamente feminina de quando em quando, quer sós quer com outras. Trata-se de um ciclo feminino natural.”

Trechos das páginas 419/420 do capítulo 11 – O cio - A recuperação de uma sexualidade sagrada - do Livro Mulheres que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés Confira no orkut Escolas das Deusas as fotos do evento.
NAMASTÊ e até a próxima edição.

Nenhum comentário: