sexta-feira, 29 de junho de 2012

A MAGIA DE COMPARTILHAR ALEGRIA




A bruxa malvada feia, que voa de vassoura, envenena maçãs e engorda criancinhas para comê-las é coisa de contos de fadas. Em sua versão mais recente, a magia WICCA, quer mostrar para às pessoas que na verdadeira essência, uma bruxa é e sempre será uma sacerdotisa que cultua o bem, a natureza e quem tem como valor maior a plenitude da vida.

Os praticantes da WICCA também assumiram o compromisso de provar que não são apenas adeptos de um modismo místico, mas de uma religião com tradição pagã. A WICCA conhecida como bruxaria moderna, surgiu na Inglaterra , no século XX, na década de 50 resgatando conhecimentos ancestrais de bruxaria Withcraft, oriunda da Europa Ocidental durante a Idade Média, estes conhecimentos, infelizmente, foram forçosamente silenciados pelos inquisidores da época, por ocasião do Santo Ofício.

Os rituais da WICCA não tem fórmulas ou modelos, um simples banho que você toma pode ser um ritual, seja com ervas, sais, pedras ou óleos essenciais... Enfim, o mais importante não são os ingredientes, mas aquilo que significa a limpeza e a harmonização. Nesse sentido, o componente substancial da magia é a nossa atitude mental.

Para contar um pouco mais sobre essa prática milenar o Esppaço Alpha convidou a bruxa Tânia Gori para palestrar no evento Escola das Deusas ocorrido no dia 17 de junho de 2012.



Segundo Tânia a bruxaria tem como objetivo mostrar que não existe um ser igual ao outro .
A palestrante explicou que os nossos antepassados se reuniam em volta das fogueiras para trocar experiências e receitas. Quando estamos em um círculo não necessitamos de um líder para trocar conhecimento pois nesse momento nos tornamos iguais e nossa troca de energia já basta para tal aprendizagem.
Tânia ainda explicou que o maior elemento para a bruxaria é o fogo, pois o mesmo tem o dom de aquecer, transformar, destruir energias negativas e nos alimentar.
O símbolo maior é o caldeirão, pois é nele que os nossos alimentos são preparados nos mantendo vivos, nos alegrando, nos energizando.
Também tem o elemento água que equilibra as emoções, a Terra que fornece os alimentos e o Ar que através do Aroma aguça os sentidos.
Outro ponto importante foi como descobrir qual é a sua verdade. Tânia disse que só vamos aprender através da experimentação, só assim saberemos o que é bom ou ruim para cada um de nós.
Por fim a mesma disse que magia é algo simples, basta ter alegria, compartilhar suas emoções e retirar e suprir os obstáculos.

Dicas de Feitiços por Tânia Gori

1 – Para à saúde
Desenhe um triângulo em um azulejo, piso ou lajota. Em cada ponta do triângulo coloque uma vela verde. Em um copo virgem coloque metade de mel e o restante de água. Escreva o nome da pessoa que deseja ter a saúde melhorada e mergulhe no copo. Após as velas terem queimado recolha os restos e jogue fora e o copo coloque em um jardim bem arborizado.
Nunca desenhe o triângulo com material preto, procure sempre cores claras como verde, amarelo, azul.

2 – Harmonização do lar
Coloque cristais pequenos de quartzo rosa dentro do cozimento do arroz ou feijão. Após o alimento estar pronto retire os cristais e sirva o alimento energizado para á família.

3 – Amor
Em um litro de água coloque:
6 gotas de essência de chocolate
6 gotas de essência de baunilha
6 gotas de essência de patchoulli
6 gotas de essência de jasmim
6 gotas de essência de Ilang – Lang
6 quartzos rosa pequeno
Deixe a água ferver, coe, e espere amornar. Jogue o conteúdo da cabeça aos pés.
O feitiço deve ser feito em uma sexta feira da lua crescente para a cheia.

4 – Amor
Feitiço para Afrodite
Em uma sexta feira da lua crescente para cheia leve ao mar:
1 dúzia de rosas vermelhas
O seu perfume ou hidratante predileto fechado
1 litro de vinho ou sua bebida predileta fechado
1 bijuteria ou jóia que mais goste.
Despeje o conteúdo do perfume e vinho no início das ondas sempre pedindo para que Afrodite lhe traga a pessoa certa, que seja um amor verdadeiro e real.
Oferte a jóia com os mesmos pedidos e do mesmo modo como feito com os líquidos.

5 – Desejos em geral
Carta ao Universo
Escreva uma carta de modo claro e objetivo com o pedido que você deseja para que o Universo realize.
Em uma panela de barro, ferro ou pedra coloque a carta, 1 colher de açúcar e pétalas de rosas secas. Se for um pedido de amor pétalas de rosas vermelhas, se for dinheiro ou prosperidade pétalas amarelas.
Faça a carta por 8 luas (8 meses) durante a lua crescente para cheia.
A carta sempre tem que ser escritas manualmente sem utilização de Xerox ou computador.
Mesmo que você alcance o pedido antes das 8 luas repita o processo até que se complete a fase do feitiço.

6 – Banho de limpeza espiritual
1 litro de água morna
1 punhado de eucalipto
1 punhado de sálvia
1 punhado de manjericão
1 punhado de pinho (cedro)
Coe o conteúdo e jogue da cabeça aos pés

7 – Limpeza do ambiente
Após limpar a casa como de costume, use um pano branco virgem com lavanda ou alfazema em cada cômodo.

8 – Espantar energias ruins da casa
Após limpar a casa bata palmas em todos os cômodos.

O próximo evento da Escola das Deusas vai ocorrer no dia 15 de Julho, Domingo, às 15 horas no Esppaço Alpha
Endereço: Rua Machado de Assis, 339, Bela Vista, Osasco
Telefone: 3682-5614
Garanta sua vaga

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Quero compartilhar a minha alegria. Apenas feliz por mim para ir a uma loja livre. No aeroporto. Eu amo a compra de perfumes importados. Especialmente se eu posso ficar mais barato :)