terça-feira, 5 de junho de 2012

Cinco anos de trocas de experiências na Escola das Deusas - Coaching Feminino

A Deusa é uma referência na mitologia de muitos países. A Deusa é um arquétipo que contempla uma pluralidade de valores. A escolha desse símbolo tem muito significado no nosso projeto e o apresentamos em formato de mandala que representa o círculo perene universal que está em movimento constante. Deusas hindus, gregas, romanas, egípcias e de outras culturas, tem suas histórias estudadas e perpetuadas em nossas edições. Forças e fraquezas de cada Deusa são discutidas e nessa teia de conversas vamos descobrindo semelhanças e diferenças e aprendendo como cada Deusa é fonte de inspiração e conhecimento. É um elemento de estudo que se torna ponto de partida para trocar experiências sobre a diversidade de temas do universo feminino.
Pontuar o histórico da Escola das Deusas nos faz refletir sobre as muitas trocas de experiências realizadas em cada encontro. Compartilhar é um verbo ativo no projeto e se faz presente em cada edição do evento. Há muita riqueza nessa troca de saberes que estimula o aprendizado e abre espaço para que as mulheres possam fortalecer o espírito cooperativo entre o grupo por meio das dinâmicas, exercícios, palestras, workshops e todas as atividades desenvolvidas no projeto.
Cada edição é uma oportunidade de aprimoramento para todas as participantes, cada mulher contribui com sua sabedoria e juntas vão agregando conhecimento. Nas muitas edições já realizadas no Esppaço Alpha foram abordados diversos temas relacionados à saúde, autoestima, bem-estar, autoconhecimento, emoções, conflitos femininos, motivação, criatividade, carreira, dentre outros, sempre com a visão holística de que cada ser humano é uma unidade integrada e que as relações emocionais, físicas e espirituais estão interligadas no processo da saúde e sustentabilidade.
O evento tem um repertório de atividades diferentes que propicia uma múltipla participação de elementos que somados formam um conjunto favorável ao aprendizado e troca de informações. Encerramos cada encontro com a maravilhosa sensação de que ampliamos a percepção do quanto podemos aprender e melhorar continuamente. Nosso lema principal, ser fiel a ti mesma, tem o objetivo de refletir e incentivar a importância do autoconhecimento como ferramenta fundamental para o desenvolvimento em todas as esferas da vida de cada mulher. O autoconhecimento é vital para que cada mulher crie seu espaço e assuma o compromisso com sua história a partir do que tem sintonia com sua essência, com seus reais propósitos, com seus dons e singularidade.
A proposta do projeto é também dialogar sobre pautas relevantes sobre a saúde da mulher. Com esse intuito, muitos profissionais já participaram das edições e continuarão a participar. A falta de informação prejudica muito a prevenção e a busca de cura de vários problemas de saúde que afetam as mulheres. A Escola das Deusas é também um espaço para discutir assuntos como menopausa, hormônios, sexo, câncer de mama e útero, estresse e muitos outros são sempre foco de debates. Com informação de qualidade, compreendemos melhor as causas, sintomas, prevenção das doenças e as soluções que depende das ações de cada pessoa.
Equilíbrio e beleza são abordagens recorrentes em todas as edições da Escola das Deusas. Terapias complementares como acupuntura, dança, yoga, reiki, massagem, meditação e outras técnicas holísticas fazem parte do programa dos eventos. Maquiagem, estética e tendências do setor com participação de profissionais e empresas da área também já estiveram e continuarão a fazer parte da programação do evento. A harmonia entre saúde, equilíbrio e beleza é missão do Alpha Spa, parceiro do projeto Escola das Deusas e que prioriza a relevância de cada mulher desperte sua Deusa em consonância com sua bela natureza, porque cada mulher é única e expressa sua beleza ao seu modo, sem precisar ficar presa a “padrões” que escravizam ao invés de libertar.
O Coaching feminino é uma técnica que norteia as atividades do projeto fazendo links com outros saberes de forma interdisciplinar. O conhecimento entrelaçado de várias disciplinas e saberes potencializam a disseminação e prática do aprendizado partilhado nos encontros da Escola das Deusas. Observar a sequência evolutiva do projeto revela o quanto é possível multiplicar essa experiência que beneficia positivamente a vida de todas as participantes. A Escola das Deusas já ultrapassou as fronteiras do Espaço Alpha e marcou presença em distintas empresas em eventos para homenagear o Dia Internacional da Mulher e confraternizações corporativas.
E como compartilhar é verbo-ação da Escola das Deusas, no campo virtual, no Blog e redes sociais, registramos nossas trocas de experiências presenciais, além de divulgar dicas de livros e assuntos relacionados ao fértil território feminino. Continuaremos a enaltecer o diálogo respeitoso, ético, qualitativo e com espaço aberto para trocar experiências que seguirão enriquecendo a história da Escola das Deusas, expandindo a rede presencial e virtual.
Sejam sempre bem-vindas Deusas!
Acesse Esppaço Alpha
Conheça o Blog Spiritual Coaching

Nenhum comentário: