sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulheres de Peito: Papo aberto sobre o Câncer de Mama


Mulheres de Peito
Conteúdos Diversos assina documentário

    Cerca de 52 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama em 2012, no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Trata-se do tumor que mais acomete mulheres no país e no mundo. Todos os dias, mais de 30 brasileiras perdem a vida por causa da doença. Felizmente, a maioria das mulheres sobrevive e tira desta experiência uma lição de vida. O triste diagnóstico dá lugar a um novo olhar sobre o mundo, a família e o trabalho.
 
  Este é o tema do documentário Mulheres de Peito – falando abertamente sobre o câncer de mama, que conta a história de cinco brasileiras, permeado por conversas com oncologistas, psico-oncologistas, tatuadores, fabricantes de chapéus e roupas para mulheres mastectomizadas – todos envolvidos na delicada cadeia que cerca a mulher com câncer de mama. Beleza e vaidade, religião, família, vergonha e tratamento estão entre os assuntos do documentário, realizado pelo Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) e pela produtora Conteúdos Diversos, com apoio da Roche. A direção é de Paula Galicini, com coprodução da Cinema Animadores.
 SOBRE O PROJETO- O projeto Mulheres de Peito inspirou-se no livro FORÇA NA PERUCA – Tragédias e Comédias de um Câncer, escrito por Mirela Janotti que conta sua história de superação de um câncer de mama. À partir dele, quatro profissionais de comunicação formaram o grupo Mulheres de Peito com o objetivo de levar mensagem de superação as mulheres que vivenciam esta terrível doença.O projeto iniciou-se com a produção do documentário Mulheres de Peito e se estende ou adapta para as mais diversas plataformas de mídia, ampliando o alcance da mensagem e gerando grande visibilidade para os apoiadores e patrocinadores.Em 2011 o grupo Mulheres de Peito estabeleceu parceria com o GBECAM que passou a fornecer ou validar as informações médicas-científicas apresentadas no projeto. Parte da renda apurada pelo projeto será revertida para a realização de estudos clínicos que o GBECAM desenvolve.
    A premier de lançamento do documentário “ Mulheres de Peito – Falando abertamente sobre o Câncer de Mama” aconteceu no dia de maio, no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (Avenida Europa, 158). Rodado em 2009 e no final de 2011, o documentário registra momentos distintos da vida dessas mulheres na vitória contra o câncer de mama.
  Para assistir ao trailer da obra, que tem recebido aclamação de profissionais de saúde ligados ao câncer, e conhecer todo projeto, acessewww.mulheresdepeito.com.br  e no Facebook:  http://www.facebook.com/MulheresDePeitoOficial
 
FICHA TÉCNICA
Mulheres de Peito – Falando abertamente sobre o câncer de mama.Documentário, 2012, 26 minutos
Iniciativa: Maria Taccari, Mirela Janotti, Sílvia Prado e Sérgio Lopes
Parceria: GBECAM – Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama
Apoio: Laboratório RocheDireção de cena: Paula Galacini
Direção de Fotografia: Luiz Alcântara
Montagem: Regina Dias
Produção Musical: Jukebox com trilha de Luiz Macedo / Tony Berchmans (Sound Design) Alexandre Guerra (Imput) e Sandro Haick (Na Glória).
Coordenação de Produção: Marisa Toledo
Produção: Priscila Verdasca
Roteiro: Cristiane Oliverira
Direção de Arte Pós: Renata Rico
Criação do Logo: Lee Swain


DICA DE LEITURA:

Força na Peruca – Tragédias e comédias de um câncer
De Mirela Janotti

“Força na Peruca” é muito mais do que um incentivo para quem está passando por um problema de saúde. É uma dose extra de coragem, otimismo, perseverança e muito bom humor para enfrentar qualquer adversidade da vida.
E quem não tem as suas?
  Aos 39 anos, Mirela tinha acabado de se separar, perdeu o emprego e em seguida descobriu que estava com câncer. Passou um ano se tratando e resolveu que tudo seria mais ameno se encarasse o momento com seu lado bem humorado, e para ocupar o tempo ocioso, resolveu escrever, contando a experiência diante da doença e da possibilidade da morte. Além de consultas, exames e 2 cirurgias e da retirada dos dois seios, Mirela passou por 8 sessões de quimioterapia, 25 de radioterapia e diversas outras situações nas quais ela sempre se comportou de forma positiva e não se deixando abater.
  Durante esse período, tentou levar uma vida normal, nunca se sentindo como doente. Para ela, o câncer não foi tão feio quanto pintam. Durante o tratamento arranjou emprego, namorado e ainda conseguiu dar umas boas risadas, que ela faz questão de dividir no livro com você. Um livro como você nunca viu.
   O livro emociona, diverte e motiva os leitores a ver a vida de forma positiva!
  Se isso ajuda? No caso da Mirela está aqui a prova!
Sobre a autoraMirela Janotti é publicitária, trabalha como redatora de propaganda e atua em projetos e campanhas esclarecedoras sobre o câncer de mama.


Por:  Fatyma de Moraes - Master Coach, Ativista Quântica e Terapeuta Holística
Contato: 11 3682-5614    email: fatyma.alpha@terra.com.br

Nenhum comentário: