terça-feira, 30 de outubro de 2012

Edição "Um Toque Pela Vida"


ESCOLA DAS DEUSAS 
COACHING FEMININO

Evento de conscientização e prevenção do câncer de mama,  contou com palestras, exposições e exibição do documentário Mulheres de Peito- falanfo abertamente sobre o câncer de mama,  para incentivar mulheres a reservar um dia rosa por ano e cuidar de si mesma!!!

Edição: Outubro Rosa em Combate ao Câncer de Mama
“Um Toque pela Vida”

   A edição Outubro Rosa das Deusas aconteceu no dia 21 de Outubro no Esppaço Alpha e foi regado de informações destinadas a orientar as participantes sobre o Câncer de Mama, que infelizmente tem alta incidência na população feminina. Segundo o Instituto Nacional do Câncer de Mama (INCA), 52 duas mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama em 2012 no Brasil.

  Com o objetivo de levar informação sobre o assunto em níveis físicos, emocionais e psicológicos, a Escola das Deusas foi palco de documentário, palestras, troca de informações, interação, emoção e muita alegria.

  Na programação Especial Rosa, o Projeto Escola das Deusas, contou com a participação e colaboração da ONG Nossa Mama que compartilhou com as participantes preciosas informações sobre o Câncer de Mama – seu diagnóstico precoce e como lidar com o assunto.  
  Também realizaram de forma muito casual e descontraída uma dinâmica sobre Auto Exame e o conhecimento sobre o próprio corpo, onde todas as Deusas presentes participaram, aprendendo de forma prática não somente sobre a importância de realizar o auto exame, mas também como faze-lo.
   
  O Projeto Mulheres dePeito – Falando abertamente sobre o Câncer de Mama, abrilhantou o evento com o Documentário que tocou as participantes com a história de cinco brasileiras que venceram o câncer de mama com muita garra e bom humor. Além do contexto emocional e exemplos de força e otimismo, o documentário também trouxe depoimentos de oncologistas, psico-oncologistas, tatuadores, fabricantes de chapéus e acessórios para mulheres mastectomizadas – todos aqueles que foram envolvidos na delicada cadeia que envolve a mulher com câncer de mama.
  Durante o documentário, emoção e uma riqueza de conhecimento tomaram conta do cenário Rosa da Escola das Deusas.

  Após nosso Coffee Break, um espaço reservado para as Deusas se conhecerem melhor, foi a vez da palestra da idealizadora do projeto Fatyma de Moraes, um bate papo sobre os aprendizados daquele dia que superaram os aspectos físicos da doença, despertando as participantes para o resgate da essência feminina em meio a uma situação difícil e mostrando a garra, a determinação, a fé, o amor e a cura em todos os níveis por trás de uma fase difícil.

 O Slogam da Escola dasDeusas “SER FIEL A TI MESMA” representa em especial essa edição, que mostrou a força do Feminino nas experiências compartilhadas sobre a superação do Câncer, ampliando nossa visão sobre os acontecimentos pertinentes a nossa jornada, a percepção sobre nós mesmas e as possibilidades de saltos quânticos.


  O encerramento foi uma festa. 

Um Brinde a Vida!!!


Próxima Edição da Escola das Deusas: 11 de Novembro / 2012
Local: Esppaço Alpha - Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista - Osasco
Entrada: 1 kilo de Alimento não Perecível
Informações: 11 3682-5614 / 3699-7284  www.esppacoalpha.com.br 


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:





Nenhum comentário: