quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RELATO DE DEUSAS

Por Eliana Maria de Moraes

Domingo passado ocorreu mais uma Escola das Deusas no Espaço Alpha e, como sempre novas deusas surgiram e tantas outras “veteranas” (como elas próprias se intitularam) estavam presentes. Um dia Especial! Uma Tarde de troca, alegria, magia, beleza e poder.

Iniciamos com nosso cumprimento NAMASTÊ de uma forma diferenciada aprendida na Escola das Deusas, depois a Fátyma de Moraes dissertou um pouco sobre a Universidade Golden Altay, na Sibéria, falou sobre temas que envolvem a Programação Neurolingüistica e Coaching, um treinamento para melhorar performance.

A Fátyma nos explicou sobre a importância da dança, principalmente para nós mulheres e tivemos oportunidade de vivenciar a dança na forma “yin” e posteriormente “yang”.

Nessa edição, tivemos o privilégio de contar com a presença do “Shiva” Robson Gessoni, que nos explanou sobre a importância da Memorização em nossas vidas. Fizemos vários exercícios e nos foi apresentada algumas técnicas para utilizarmos cotidianamente.

Após, a Fátyma ministrou uma técnica de introspecção, meditação ativa e mostrou a nós a certeza de sermos seres únicos, sermos mulheres poderosas e capazes de tudo o que queremos.

Fizemos a maquiagem energética que trouxe à tona a beleza única, individual, especial de cada uma das deusas, que puderam ter a certeza de quão belas, vitoriosas , especiais e maravilhosas são.

Partimos para compartilharmos os alimentos saborosos e especiais feitos com carinho e amor, que são ofertados pelo Espaço Alpha.

Para internalizar todo o aprendizado do dia, cada deusa deu seu depoimento e compartilhamos pérolas especiais de cada Deusa, que vale a pena ser registrado:

Renata: “Aprendi a buscar e a gostar mais de mim. Aprendi também que em primeiro lugar devo estar forte comigo mesma para depois mostrar o que sou para os outros”.

Maiara: “Estou muito feliz de estar aqui e aprendi a me aceitar e me amar acima de tudo”.

Vânia: “Aprendi que a vida é fácil de ser vivida e a gente é que a torna difícil”.

Rosana (Rosinha): “Dificuldades há, mas falta a determinação para tirarmos de tudo um aprendizado, porque não estamos nesta vida por acaso. Batalhar sempre e acreditar que podemos ir sempre em frente, porque dificuldades superadas são passado, já foram, ficaram para trás...”.

Marcela: “Basta querer, mas querer de verdade, para obtermos tudo! Devemos objetivar e correr atrás do objetivo, da meta”.

Beni: “Acreditar e buscar dentro de nós infinitas possibilidades; ir em frente e correr atrás”.

Mara: “Quero mudar e quero soltar a fera feminina de dentro de mim. Eu posso! Eu acredito!”.

Elizete: “Aprendi que posso me dar mais e também procurar me aproximar de outras pessoas para superar problemas. Aprendi a não me deixar levar pelas dificuldades. Devo ser mais participativa e ter mais alegria de viver”.

Marta: “Senti que estava dando força para meus problemas e descobri que não tenho problemas, tenho soluções”.

Adriana: “Há coisas no mundo que forçam nossa sensibilidade feminina, proporciona um resgate e nos forçam a olhar para cima. Hoje é um dia especial e aprendi a sorrir com a alma. Devo ouvir música e buscar dentro de mim o sorriso de minh’alma. Quando me maquio observo que tenho um momento de amor comigo mesma”.

Carla:
“Devemos valorizar nosso “eu” para nos levar ao que pretendemos nesta vida. Temos que ter consciência que, quando surge uma energia negativa, há um desperdício em lutarmos contra. Basta buscarmos as soluções dentro de nós. Devemos nos elevar espiritualmente”.

Maria do Carmo: “Estou saindo de uma depressão e aprendi que temos que viver a vida e não ficarmos “presos” a maus sentimentos que nos aprisionam”.

Juventina: “Gostei muito de estar aqui hoje. Estou feliz”.

Ivone: “Aprendi um pouco mais hoje, como aprendo sempre a cada Escola das Deusas. Hoje aprendi a ativar minha memória e a aplicar as técnicas utilizadas. A Fátyma sempre nos estimula a colocar em prática aquilo que aprendemos”.

Larissa: “Aprendi a confiar em mim mesma para poder alcançar meus objetivos”.

Leila: “Há uma busca de mudança boa e contínua. Cada uma de nós tem duas pessoas dentro de si; uma é forte e outra é fraca. Qual das duas é a que se sobressai? É aquela que alimentamos. Quero ser forte, corajosa. Eu posso! Não sou inferior a nenhuma outra pessoa. Tenho a certeza que posso sempre virar o jogo para melhor. Hoje entrei aqui uma pessoa e saio outra: acreditando na vida!”.

Paty: “Buscar sempre o melhor. Temos o poder e temos que saber utilizá-lo. Todas nós temos uma beleza muito grande, única e especial. Devemos nos olhar todos os dias no espelho e nos acharmos lindas e levar esse estado de espírito a todos a todos a nossa volta, o tempo todo. Ser positiva sempre e alimentar o que é bom em nós. Mudar o padrão do pensamento negativo e sorrir sempre. Agarrar com unhas e dentes as boas oportunidades que surgem em nossa vida”.

Rute: “Hoje me lembrei quando cheguei aqui na Escola das Deusas pela primeira vez, e relembrei de como eu era e como estou agora. Tive uma mudança enorme, acreditem! Eu sempre me recordo do que aprendo aqui na Escola das Deusas e aplico em minha vida. Do aprendizado é que surge a mudança positiva. Eu exercito ao máximo durante todos os dias e sei que o dia seguinte terá sempre um novo amanhecer. Aplico, também, sempre o Movimento YES!”.

Carla:
“Hoje eu aprendi que a endorfina, os bons hormônios me ajudam, me animam e me fazem sentir bem. Venho uma na Escola e, volto outra bem melhor e “nova em folha” para casa”.

Jade: “Sabia a solução dos problemas, mas não sabia o que fazer. Tem que ter uma pessoa diferente, que não conhece a gente para dizer aquilo que meu coração já sabia. Aprendi a ter mais segurança em mim mesma”.

Márcia:
Aprendi a gostar mais de mim. Gostei das atividades sensuais aprendidas. É sempre bom conhecer outras filosofias e tirar proveito delas”.

Andréia: Aprimorar conhecimentos. Sempre tenho novidades para contar depois que participo da Escola das Deusas. O amor próprio é fundamental, porque se não temos por nós, também não temos como doar a ninguém. Se não tem para você, então não tem para ninguém; então, se amem! Agradeço a Fátyma esta oportunidade de participar na Escola das Deusas”.

Sandra: “A Escola das Deusas é uma Fonte para mim. Temos, às vezes, que utilizar a energia “yang”; penso que é muito difícil ser mulher. Temos muitos papéis a desempenhar diariamente. Aqui consigo me equilibrar para ter amor e ser amada”.

Eliana:
“Aprendi que temos que ativar nossa mente sempre, estimular nosso cérebro, assim como as crianças fazem (aprender a engatinhar, a andar a falar etc.), pois nossa capacidade mental será ampliada, expandida cada vez mais. Nunca se recusar a aprender novas coisas mais e mais. Aprendizado contínuo. Aprendi também que temos sempre que valorizar o amor sincero recebido e nunca desanimar diante dos empecilhos e dificuldades, pois nosso amor próprio e nossa capacidade de superação são ilimitados (ter sempre foco na solução)”.

Fátima:
“É uma alegria para mim essa troca de energia entre nós; observar o rosto de cada deusa. É um presente dividido passar os conceitos e técnicas que aprendi”. “Devemos nos amar,” ser fiel a ti mesma” . Buscar sempre coisas boas. Cada marca, cada forma que nosso corpo adquire faz parte de toda experiência de vida que tivemos. Aprendi que posso muito mais, mesmo que o exterior não esteja bem, o interior é o que importa. Agradeço sempre a presença de todas vocês, pois se passo algo a vocês, podem ter certeza que é recíproco.”

Depois dos depoimentos, todas nós nos reunimos para as fotos e de mãos dadas, encerramos com nosso mantra: ALEGRIA.
Então, até a próxima Escola das Deusas, que será dia 08 de fevereiro próximo, às 15 horas.

Beijos e até lá!
Namastê!



Um comentário:

Ivone Cordeiro disse...

Que maravilha ler o relato das Deusas da especial edição de janeiro/2009.
E que riqueza participar do projeto Escola das Deusas e observar como temos força para transformar. Cada passo é uma conquista.
Parabéns Eliana por ter registrado os depoimentos coletivos das Deusas. Namastê!