segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Sagrado Feminino – Aprendendo com o Oráculo do Graal




A próxima vivência da Escola das Deusas será realizada no dia 21 de fevereiro de 2010, das 15 às 19:30 horas, e estará recheada de atividades reverenciando o Sagrado Feminino. Além das danças, da maquiagem energética, estaremos promovendo um Tarot Coaching onde aprenderemos lições especiais com o Oráculo do Graal. Um jogo de cartas belíssimo, com um simbolismo fantástico de Conexão com o Sagrado Feminino. Participe deste Oráculo Coletivo: A entrada é Franca e as incrições podem ser feitas por telefone ou e-mail:

Esppaço Alpha
Tel.: 11-3682-5614
e-mail: atendimentoalpha@terra.com.br
Coordenação: Fátyma de Moraes, Máster Coach

O despertar do Sagrado Feminino está no cerne de um novo nível de Consciência que está mexendo dentro da psique humana e há um chamado para as mulheres reconhecê-lo em todos os aspectos femininos. Para que haja esta mudança consciencial, o Feminino Sagrado deve ser reconhecido dentro dos corações para que nós aprendamos a amar e aceitá-lo em nossas entranhas.

No cerne do legado do Graal jaz adormecido o profundo poder do
Feminino, que contém a chave da criatividade, da sabedoria
e da transformação.

Durante séculos, o antigo poder do Santo Graal foi identificado através dos mitos. O Oráculo do Código do Graal é o único sistema divinatório criado com base na chave recentemente descoberta para as lendas do Graal: o Poder do Feminino.

O Oráculo do Código do Graal foi criado por AMY SOPHIA MARASHINSKY,com base nos 33 aspectos divinos do Feminino, que correspondem à sabedoria e à essência das lendas do Graal. Consultando o baralho composto de 33 cartas, você descobrirá cada uma das diferentes peças do quebra-cabeça que compõe o código do Graal e incorporam aspectos do Feminino. O livro que acompanha o baralho não só explica em detalhes cada um desses aspectos, mas também traz meditações que ajudam você a incorporá-los à sua vida, além de apresentar sugestões de seqüências de cartas, semelhantes ao Tarô, para leituras mais complexas.

No Tarot, o Graal estaria representado no símbolo de Copas ou Cálice e seus Arcanos Menores: rei, rainha, dama, valete e cavaleiro. O significado oculto seria o sentimento e a capacidade de absorver, compreender, aprofundar a vida que estabelece uma profunda ligação com o coração. É quando o ser humano se une ao outro, cria, refloresce e descobre que a vida é a própria Fonte da Juventude.

Carl Gustav Jung disse: "a realidade da psique é minha hipótese de trabalho". Com isso ele queria dizer que estamos acostumados com uma visão material do mundo como sendo a única realidade. Tudo o que é psíquico é visto como sombra sem substância. Todavia, longe de sermos apêndices do mundo físico, somos sua própria condição de existência. Falar de coisas como o Santo Graal não é mais fantástico do que falar de coisas existentes na matéria. A psique tem sua vida e uma história, exatamente como nosso corpo. Os mitos fazem parte dessa linguagem, têm substância própria e explicam fenômenos importantes.

Introdução ao Santo Graal

"A quem serve o Graal ?"
A figura do GRAAL passou a ocupar lugar de destaque na imaginação humana, desde que começou a ser difundida na Europa durante a Idade Média.
Paralelamente ao desenvolvimento desse conceito, floresceram os ideais do amor cortês e o culto religioso à Virgem Maria, ambos buscando a mulher como recipiente terreno e perfeito para conceber o Filho de Deus.]

Bibliografia:

http://www.caoquira.com.br/cla/medieval/graal.htm

http://www.lexbueno.hpg.com.br/SantoGraal.htm

http://www.amysophia.com/

Nenhum comentário: