terça-feira, 17 de junho de 2008

Teu divino corpo

No segundo encontro da Escola das Deusas, realizado no dia 06/05/07, as participantes compartilharam mais uma lição. Dessa vez, as Deusas foram convidadas a reconhecer o "divino corpo" como um templo sagrado no qual pulsa toda beleza da vida.

Compreender o corpo como "conexão com o mundo exterior", respeitar este precioso instrumento e a importância de amá-lo como uma criação de Deus, é fundamental para o processo da Escola das Deusas.

"Não há nada na terra que seja mais próximo a ti que teu próprio corpo." Cultive o amor pelo teu corpo, este presente maravilhoso e repleto de energia, tua base, raiz, semente, frutos e espelho de tua essência.

O texto base para a vivência foi:

Teu divino corpo

Começaremos nossa lição com uma das coisas mais importantes na vida: teu divino corpo. E vamos voltar sobre este tema mais de uma vez. Estou segura de que devemos começar com este tema.

Nosso corpo é o instrumento com o qual viemos a este mun­do. Nó não nascemos com um nome, um sobrenome ou uma na­cionalidade, mas sim nascemos com um corpo físico. Não temos um endereço ainda, nem hábitos, não sabemos caminhar nem falar, tudo isso teremos que aprender. E para isso, nos foi dado um pre­cioso e perfeito instrumento para aprender: o corpo físico.

Teu corpo é tua base, teu funda­mento, tua verdade mais importante. Teu corpo é a conexão com o mundo exterior. Não há nada na terra que se mais próximo a ti que teu próprio corpo. Até a pessoa a quem você mais ama em tua vida não pode aproximar-se mais de ti que teu próprio corpo.

O corpo necessita de respeito, o corpo deveria ser amado e você deveria ver seu corpo como se fosse a maior criação de Deus, porque isto é exatamente o que é. Eu sei que não é fácil come­çar a respeitar teu corpo, porque não esta acostumada a fazê-lo. Mas você precisa entender que antes que outra pessoa possa amar seu corpo, você deve amá-lo e respeitá-lo primeiro. A vibração da tua própria falta de respeito te auto condena, afasta a pessoa que poderia dar-te felicidade. Há uma lei que diz: O amor que você sente por ti mesma é o mesmo que as pessoas sentem por você, mas é impossível você amar a si mesmo se condenas e sentes vergonha pelo teu próprio corpo.

O mais curioso é que este teu corpo, por mais próximo que esteja, é o que na maioria do tempo, mais deixas de notar. É muito comum que você não o dá a atenção que pede e merece. Por quê isso acontece? Porque desde que éramos pequenas crianças nos disseram que nos esquecêssemos do corpo e nos envergonhássemos dele. Teu corpo é à base de tua sexualidade e a sexualidade é condenada na sociedade. E isso não é algo deste tempo, as pessoas condenaram a sexualidade por milhões de anos. A humanidade cultivou um grande medo da sexualidade e está acostumada a condenar o corpo físico.

O corpo por si mesmo nunca é a fonte do problema, todos nossos problemas aparecem em nossa mente. Nenhum animal jamais so­fre por supor como deveria ser seu corpo, nenhum animal, nem sequer um hipopótamo, porque você é diferente? Só a mente humana é capaz de produzir estes problemas.

Nós deveríamos decidir que de agora em diante não vamos sofrer mais por estas bobeiras. Teu corpo é tua propriedade, é um presente de Deus, Use-o e desfrute-o ao máximo!

Nenhum comentário: