sexta-feira, 20 de junho de 2008

Símbolo da Escola das Deusas

Uma Deusa no centro de uma guirlanda de flores
esse é o símbolo da Escola das Deusas.
A Deusa segura na mão duas flores e carrega na sua essência traços das outras doze flores que formam a coroa sagrada. A Deusa está rodeada por um círculo mágico, uma guirlanda de flores que simboliza o jardim de possibilidades e potencialidades da magia feminina.

Toda mulher é uma Deusa bela e única e, assim como cada flor, tem seu formato, textura, cores e características que a diferenciam das demais e, ao mesmo tempo, as mulheres e as flores se integram na roda da vida como representantes da beleza, sedução e reprodução.

A mulher e a flor estão intimamente ligadas pela natureza, pelos quatro elementos que comungam nas espécies e pela fertilidade na geração da vida ao produzir a semente que perpetua a história. A mulher Deusa adora receber flores, afinal, “elas falam” e sua linguagem tem o dom de encantar.

Ao definir o logo da Escola das Deusas homenageamos com cada flor as mulheres que participam do projeto ressaltando que todas nós fazemos parte da mandala universal que se revela nas mais variadas formas de conhecimento, arte, cultura e espiritualidade.

Nenhum comentário: