

No domingo 13/12, o auditório do Esppaço Alpha foi palco da última edição do ano da Escola das Deusas. Foi uma celebração regida pelo sentimento e a força do sentir foi o tema principal desta edição. Viver é sentir. Sentir a energia da música, do sorriso, das cores e da troca de experiências que ampliam a bagagem de quem participa do projeto Escola das Deusas.
A atividade inicial do evento foi à maquiagem energética e todas as mulheres ficaram com seu brilho único realçado pelos traços e cores. A maquiagem é um cuidado com sua aparência que reflete muito de sua essência. E cuidar de si é um exercício que toda mulher deve praticar todos os dias e em todos os sentidos. Saúde, beleza e bem estar em sintonia no seu templo sagrado que é um sistema conectado: corpo, mente e espírito. Invista no equilíbrio!
Depois vem a dança leve que faz as sensações emergir com suavidade. A música que traz a leveza do flutuar da energia yin. E para equilibrar, o contrário, a força do movimento Yang que nos direciona a agir com firmeza para conquistar nossos objetivos. Todo o dia reserve um espaço na sua agenda para a música e a dança e vivencie integralmente os benefícios de exercitar seus sentidos. Em 2010 tenha tempo para você!
Na sequência foi à vez do diálogo coletivo. E como o diálogo aberto é uma oportunidade para aprender. Na Escola das Deusas sempre incentivamos o aprendizado contínuo e renovamos a cada edição esse convite para o caminho da evolução. Podemos mudar e melhorar sempre. A formação da roda de mulheres para compartilhar suas experiências promove muitas sensações e reflexões. É um momento de conexão, transformação e motivação.
E não há transformação sem verdadeiramente buscar o sentido daquilo que nos move: o sentimento. Sentimos em todos os momentos e muitas vezes temos medo de mergulhar no sentimento para compreender a imensidão do que ele provoca. Conhecer profundamente cada sentimento que nos toca é um passo fundamental e libertador.
Expressamos nossos sentimentos pela fala universal do corpo, eles estão gravados em nosso cérebro e coração. Se forem negativos e bloqueadores é preciso transformá-los e há sim possibilidade de modificar padrões limitantes em crenças fortalecedoras. É final do ano, período ideal para fazer uma limpeza e renovar os sentimentos. Comece 2010 sentindo e construindo relações positivas com você mesmo e com as pessoas.
E convívio nutritivo é o que realizamos no encontro mensal das deusas. Vinho, champagne, sucos, doces, salgados, alimentos e bebidas, ingredientes somados com a magia da energia feminina para festejar e brindar o fechamento da Escola das Deusas 2009.
Foram 12 edições que contaram com a participação de mulheres singulares que estão assumindo a direção do seu caminho, dispostas a conhecer e compartilhar conhecimentos que enriquecem o repertório e promovem mudanças que fazem a diferença em suas vidas. E, acima de tudo, mulheres que estão engajadas no compromisso de Ser Fiel a Ti Mesma.
A equipe do Esppaço Alpha agradece com muito carinho todas as mulheres deusas participantes do projeto. Desejamos um Natal iluminado de bênçãos e que em 2010 as vibrações da Deusa Vênus inundem seus dias com muito brilho, felicidade, beleza e prosperidade. Namastê Deusas Alpha. Felicidades SEMPRE!



É por isso que através da dança ativamos as energias, por meio da maquiagem nos conectamos com as cores e simbologia, da troca de informações possibilitamos um aprendizado coletivo que cria um ambiente criativo com múltiplas possibilidades de adquirir conhecimento e aprimorar nossas habilidades. Podemos melhorar sempre. Acredite na sua força criativa e tenha plena convicção de que é capaz de conquistas fertilizadoras.
Conheça e valorize sua essência. Liberte-se de crenças negativas, renove sua programação com padrões positivos e assuma o compromisso de ser Fiel a Ti Mesma.
Até a próxima e especial edição do Natal da Escola das Deusas.

Assumir e realizar as metas definidas é um passo a passo e cada etapa é uma conquista. É no caminho que está a evolução e cada estação é uma oportunidade de crescimento. Assim vamos aprimorando nossa experiência e enriquecendo nosso repertório.
Edição de setembro com vibração de renovação no ar. É chegada a primavera. Nova estação, novo tempo, renascimento nos jardins da vida
No início do evento tem a dança para ativar as energia yin e yang. Leveza e ação. A fala do corpo em movimentos suaves, firmes, graciosos, alegres e que expressam a essência de cada mulher.
E a maquiagem energética é frequente na Escola das Deusas.
Dançando, circulando, movimentando a energia das Deusas. A dança é um diálogo interno que nos conecta com o nosso corpo de maneira profunda e traduz de forma fascinante muito do que somos e sentimos.
No final do evento nos despedimos sempre registrando a presença das participantes de mais uma edição. Que todas as mulheres possam viver a primavera com intensidade, significado e fertilidade em todos os sentidos.
A
Entusiasmo, motivação, superação, muita alegria e valorização dos recursos que cada deusa mulher possui, marcaram mais uma especial edição da Escola das Deusas. 

Cada edição da Escola das Deusas é uma oportunidade para aprendermos com esse encontro que propicia um espaço lúdico e criativo que estimula o bem-estar e uma saudável troca de conhecimento e experiências entre as participantes.Na edição de julho tivemos deusas de diferentes gerações que compartilharam sabedoria, alegria, beleza, histórias e lições que compuseram a mandala energética da Escola das Deusas do mês de julho.
Pausa para o alimento, as conversas animadas e chegou a hora da maquiagem energética. Festa das cores, tons, desenhos, traços e símbolos que foram enfeitando as mulheres e meninas, realçando a beleza que pulsa no ser de cada mulher. Lenços, adereços e detalhes que moldam as deusas que habitam em cada mulher e realçam a força da criatividade da essência feminina, tão plural e múltipla ao mesmo tempo.
Hora de dançar com alegria e exaltar o magnetismo das energias positivas que movimentam a vida das mulheres que costuram suas histórias acreditando no seu poder de construir um caminho feliz. Ser Fiel a Ti Mesma é uma máxima da Escola das Deusas e integrar-se nessa crença fortalecedora promove mudanças que elevam o bem estar, o equilíbrio, a qualidade de vida e a evolução intelectual e espiritual de forma integrada.
Na Escola das Deusas realizamos muitas atividades que enriquecem a auto-estima e valorizam a criatividade e a participação de todas as mulheres. Uma delas é o Coaching Feminino que é transformador, motivador e realizador. É um processo que elimina crenças limitantes, fortalece os recursos, amplia o autoconhecimento, desenvolve habilidades e potencializa o planejamento estratégico para conquistar o sucesso. Nas próximas edições, mais conhecimento dessa técnica aliada aos ensinamentos de PNL e outras áreas do saber holístico.
As Deusas de Inverno são poderosas e mágicas. Tem o poder de deixar morrer as folhas para o nascimento de uma nova gestação. É o milagre da vida que reúne toda diversidade de alimentos para nutrir a esperança, o amor e a alegria que invade nossa jornada com o Fogo que traz calor e luz para o caminho.
E o inverno chegou....
O Sol iluminou o Solstício de inverno. Celebração do Yule!


E na dança coroamos nossa beleza e alegria com espontaneidade. Permitimos a fluidez da expressão de gestos no ritmo de cada corpo, expressando a essência de cada alma, a luz de cada espírito, conectando os sentidos de Deusas e a graça única de cada mulher.

Na Escola das Deusas sempre utilizamos a magia da dança para movimentar nosso corpo, mente e coração. Ativando as energias yin e yang, celebrando com alegria, dançando na mandala das Deusas, sentindo o ritmo da música e registrando a beleza do feminino na dança.



Domingo de verão com Deusas belas e coloridas no ambiente Alpha. Mais uma vivência para enaltecer a luz, beleza, amor, força e tantas qualidades únicas da essência feminina. Na Escola das Deusas nossa máxima e propósito estão sempre em foco: Ser Fiel a Ti Mesma e Melhoria Contínua. Nossa capacidade criativa para evoluir é constante e está em permanente processo de evolução quando aprimoramos nosso conhecimento, compartilhamos experiências e adquirimos sabedoria com o cultivo da espiritualidade.
